III Ranking Cúpula da Cachaça

Post Image

Um concurso em três fases, sem taxas de inscrição, sem a participação de produtores na organização e no qual todas as cachaças (legalizadas) do país participem. Essa é a proposta vitoriosa do Ranking Cúpula da Cachaça, o mais abrangente e participativo concurso de cachaças do país, que chega à sua terceira edição, após o enorme sucesso das duas primeiras edições, em 2014 e 2016.

A Cúpula da Cachaça convidou 40 especialistas para selecionar os 50 rótulos que passarão para a terceira fase do Ranking, em que serão  degustadas às cegas e avaliadas pelos 12 integrantes da Cúpula no final de janeiro de 2018, em Analândia, no interior de São Paulo.

Os convidados escolherão as finalistas dentre as “250 Cachaças mais queridas do Brasil“, eleitas na primeira fase do Ranking através de votação popular pela internet. Na lista (confira a íntegra abaixo), bartenders, sommeliers, pesquisadores, jornalistas e especialistas em análise sensorial.

O “julgamento de Analândia” será na Cachaçaria Macaúva e, durante três dias, as 50 cachaças serão degustadas e receberão uma nota que balizará o ranking.

Escrito por

Jornalista formada pela PUC Campinas, apaixonada por Cultura, Comportamento, Enologia, Gastronomia, Beleza e Moda.