Super 45 Transformation em Campinas

Post Image

Empresários norte-americanos trazem à Campinas programa de qualidade de vida inovador

‘Super 45 Transformation’ será implantado na CrossFit Campinas-Castelo e promete mudar a vida de 40 pessoas em seis semanas

Depois de uma onda fitness invadir todos os canais de comunicação, permear desde as discussões acadêmicas até as mais despretensiosas conversas de bar – apesar do paradoxo –, e levar pessoas a ultrapassarem seus limites em busca do corpo perfeito, um novo conceito começa a ganhar força: a qualidade de vida.

A irresponsabilidade de muitas destas iniciativas gerou um impacto, principalmente em mulheres, que o tempo todo são induzidas a buscar uma perfeição inalcançável, sem qualquer preocupação com o bem-estar. O resultado catastrófico desta onda motivou dois empresários norte-americanos a criarem um programa que cuida não só na saúde física, mas também do coração de quem topa o desafio de modificar os hábitos em seis semanas.

O ‘Super 45 Transformation’ já se tornou a principal ferramenta para condicionamento físico, redução de gordura e qualidade de vida para sedentários dos Estados Unidos e, agora, os empresários Thiago D’Oliveira e Frank Torres trazem ao Brasil.

O programa, implantado na CrossFit Campinas – Unidade Castelo, selecionou 40 mulheres para o desafio de 45 dias. Na primeira aula, é feita uma avaliação física detalhada, com verificação de peso corporal, medidas, porcentagem de gordura, além de um levantamento do histórico de saúde e de atividades físicas praticadas no passado. Em seguida é traçada uma meta geral para o grupo e uma meta individual.

Cada participante deve comparecer aos treinos três vezes na semana e a seguir um plano alimentar balanceado. Além disso, nos dias sem aula, elas se comprometem a realizar uma atividade leve como caminhada ou andar de bicicleta, conforme a orientação dos treinadores. “Um grande fator contribuinte para o sucesso do programa é a forma que aplicamos e exploramos a parte nutricional baseada na dieta paleolítica moderna e as estratégias de engajamento durante as 6 semanas usando as redes sociais de uma forma diferenciada, mantendo um altíssimo nível de motivação entre todos participantes e coaches do programa”, explicou D’Oliveira.

A metodologia ganhou espaço na mídia norte-americana por transformar a vida de muitas pessoas que estavam desacreditadas, seja por uma doença terminal, por um divórcio mal resolvido ou trauma de infância. Thiago D’Oliveira ressalta a importância de manter o grupo motivado para a conquista de resultados positivos. “Nossa ideia é fazer com que as pessoas mudem os hábitos para se sentirem bem, saudáveis. Nenhuma meta estipulada aos participantes é agressiva ou irreal, isso seria desmotivador ao longo das semanas. Montamos um método em que cada pequeno resultado particular se transforma em combustível motivacional para o restante do grupo”.

Na última semana do programa, todas as avaliações e medidas são refeitas e os resultados são apresentados em uma “festa de graduação”, momento em que se reforça a importância da continuidade e consistência da atividade física e alimentação saudável para um novo estilo de vida.

Os responsáveis

Formando em Educação Física (Osec), Administração de Empresas (Fatec) e pós-graduado em “High Performance Sports” (Boston-MBSC), Thiago D’Oliveira, Ceo da Fitness Consulting Solutions e criador do Super 45 transformation, acumula anos de experiência internacional como personal trainer nos Estados Unidos e na Espanha. Em 2013, na Flórida, foi considerado o melhor personal trainer, entre 1850 profissionais, da Equinox, maior rede de academias de luxo dos EUA. É ex-sócio e co-fundador da Aim Higher CrossFit em Miami e, atualmente, é consultor de fitness nos Estados Unidos, America Latina e Caribe.

Frank Torres é formado em Administração de Empresas (Universidade da Flórida) e é ex-sócio e administrador de uma das maiores agências de seguros em Miami. Através do uso de tecnologia de automação, obteve um reconhecimento nacional em sua área. Em 2015, foi nomeado porta-voz nacional da Allstate (seguradora). Com um vasto conhecimento financeiro e de processos de automação, Frank juntou-se ao treinador Thiago D’Oliveira para inovar a relação entre clientes e academias no mundo fitness.

Escrito por

Jornalista formada pela PUC Campinas, apaixonada por Cultura, Comportamento, Enologia, Gastronomia, Beleza e Moda.