Unimed Campinas inaugura Hospital

Post Image

Será inaugurado em 15 de dezembro e começa a funcionar no dia 3 de janeiro de 2018 o Hospital Unimed Campinas, primeira unidade hospitalar da Cooperativa na cidade.

O hospital é a primeira unidade própria da Cooperativa Unimed Campinas. Ao todo foram investidos R$ 42 milhões em instalações e equipamentos. O funcionamento do hospital deve ajudar a aliviar a rede hospitalar particular da região. O principal foco é o atendimento eletivo ou programado. A unidade não terá Pronto-Socorro nem de Pronto Atendimento. Haverá um Centro Cirúrgico com três salas e unidade de internação cirúrgica, central de esterilização de materiais, serviço de radiologia, laboratório de análises clínicas, endoscopia digestiva e ambulatório para curativos e infusões.

O hospital foi construído na Rua São Carlos, 369, na Vila Industrial, onde já funcionou o hospital Álvaro Ribeiro, desativado no ano de 2009. Um dos focos do novo hospital será o suporte às necessidades de internação hospitalar dos pacientes da Assistência Domiciliar (ADUC), bem como aos clientes em tratamento de câncer no Centro de Quimioterapia Ambulatorial (CQA).

A Unimed Campinas, segunda instalada no país, completa 47 anos no final de 2017. Reúne 3.300 médicos cooperados, 22 hospitais e 205 serviços credenciados, como clínicas e laboratórios, 11 hospitais-dia e um Centro de Quimioterapia Ambulatorial. São 765 mil clientes, sendo a maior Unimed do interior do Brasil. No total, são mais de 11, 5 mil empresas contratantes. Além da cidade de Campinas, compõem a área de ação 13 municípios: Artur Nogueira, Cosmópolis, Hortolândia, Holambra, Indaiatuba, Jaguariúna, Monte Mor, Paulínia, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Escrito por

Jornalista formada pela PUC Campinas, apaixonada por Cultura, Comportamento, Enologia, Gastronomia, Beleza e Moda.