Verão e os cuidados com o rosto

Post Image

Técnicas para redução de manchas e rugas estão cada vez mais acessíveis e garantem pele saudável, macia e bonita

A face é uma das regiões do corpo que mais sofrem com os fatores externos. Com o Verão, a exposição ao sol aumenta e por isto é necessário reforçar os cuidados com a pele. A maquiagem ajuda a esconder as imperfeições, mas para garantir uma pele saudável, bonita e sem rugas por mais tempo é preciso investir em tratamentos especializados.

O cirurgião plástico Samir Eberlin, membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que a procura por tratamentos que rejuvenescem a pele é cada vez maior e para atender a esta demanda o mercado oferece uma série de opções para melhorar a aparência e a textura da pele.

Laser, luz pulsada, tratamentos baseados em energia, peeling físico ou químico, hidratação dérmica, preenchimentos e toxina botulínica estão entre os procedimentos mais procurados pelas pessoas que querem tratar a pele. “O tratamento adequado, com especialista, ajuda a reduzir as rugas estáticas e dinâmicas, pigmentação, cicatrizes, e alterações de tonalidade da pele”, explica.

O resultado alcançando com as novas tecnologias e tratamentos disponíveis leva cada vez mais pacientes a procurem um cirurgião plástico na hora de optar por tratamento de pele. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos -como preenchimento e peeling- aumentou 390% nos últimos dois anos.

Entre os tratamentos mais procurados estão preenchimento, em primeiro lugar; toxina botulínica na segunda colocação e peeling, no terceiro lugar do ranking. Procedimentos com laser aparecem em quarto lugar e suspensão com fios na quinta colocação.

Serviço

Instituto Santé D´Or

Rua: Antônio Jorge Chebabi, 1716, Centro, Sumaré. Telefone: 3873-1639

Clínica Bellederm

Rua Barbosa da Cunha, 437, Guanabara, Campinas.

Fones: 3213 1700 / 97418 9006

Escrito por

Jornalista formada pela PUC Campinas, apaixonada por Cultura, Comportamento, Enologia, Gastronomia, Beleza e Moda.