VINHO&PONTO Inaugura loja em Campinas

Post Image

Foi inaugurada nesta semana a franquia Vinho&Ponto no coração do Cambuí, em Campinas aos cuidados do sommelier Ricardo Pires. Intimista, popular e eficiente. São algumas das características que a marca aposta na nova loja da cidade. O evento foi regado a alguns dos melhores rótulos da casa, muitos amigos e apreciadores da marca e  novidades surpreendentes que estão por vir em 2018!

A Vinho & Ponto é comandada por Erni Luís. Sua família já atua, há treze anos, com a importação de alimentos considerados gourmet. Segundo Luís, o negócio na área de bebidas é bem mais inclusivo. “Nosso objetivo com a empresa é acabar com a associação entre o vinho e o glamour. No exterior, o produto é parte da alimentação das pessoas. Queremos que o mesmo se torne comum por aqui.”

Luís afirma que o negócio já nasceu com o objetivo de se tornar uma franquia. Tal meta só se concretizou em 2014 por um fator importante: o desejo da Vinho & Ponto de contar com produtos de vários países. Atualmente, são cerca de 300 rótulos, vindos de países conhecidos pela qualidade da bebida – como França, Itália, Espanha e Portugal – e mercados considerados emergentes, como Chile, Argentina, África do Sul, Estados Unidos, Alemanha e Brasil. “Visitamos todos os nossos fornecedores. Todos eles são exclusivos. Isso significa que eles só fornecem seus produtos, no país, para a Vinho & Ponto”, diz o diretor.

A marca se define como uma importadora de fato, pois investe na criação de um portfólio abrangente, quanto a países e regiões, mas focada na parceria com os produtores que representa. Há, inclusive, alguns produtos elaborados exclusivamente para a distribuição pela rede Vinho e Ponto, como o Cava Castellnou (Brut e Semisec) produzido pela espanhola Freixenet.

 

“O vinho é a única Obra de Arte que você pode Beber” – Luis Fernando Olaverri

 

VINHO & PONTO

Rua dos Alecrins, 111
Campinas

@vinhoepontocampinas

  (19) 3307-8112

https://www.vinhoeponto.com.br/

 

Escrito por

Jornalista formada pela PUC Campinas, apaixonada por Cultura, Comportamento, Enologia, Gastronomia, Beleza e Moda.